segunda-feira, 19 de março de 2012

Mania de Leitura: A Menina Que Não Sabia Ler - John Harding


Mania de Leitura:
O título e a sinopse me agradaram, mas confesso que comprei o livro por achar a capa linda. apesar de nunca julgar o livro pela capa, mas confesso que capas bonitas chamam a atenção, querendo ou não.


Sinopse:
Em 1891 na Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?


Gostei do livro, mas como vemos tudo pelos olhos de Florence, que narra o livro em primeira pessoa, ficamos sem algumas respostas. Pra começar, o título combina apenas com o começo da história, em inglês o título do livro é Florence and Giles eu acho que combina mais na metade os mistérios ocorrem, e é onde o foco da história muda e também onde a história prende o leitor Terminei o livro com muitas perguntas, e por causa do final, o livro não entrou na minha lista de preferidos. Lendo algumas resenhas de outros leitores, pensei em algumas explicações, achei o enredo muito interessante, mas como o autor deixa muitas coisas soltas, acaba deixando o final a desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário