sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mania de Leitura: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Mania de Leitura:
Após ler vários livros do gênero fantasia, decidi que precisava de um romance. Fui à livraria e fiquei lá durante horas, lendo algumas sinopses de livros e tentando decidir qual levar, eu queria algo romântico, engraçado e feliz... Quando vejo Anna e o Beijo Francês na prateleira, escondido, e lembro que tinha lido a sinopse dele no skoob e tinha me interessado. Por pouco não sai da livraria sem um livro, pois com tanta indecisão, acabei ficando lá até a livraria fechar, finalmente decidi comprar e sai com meu livro! 


Sinopse:
"Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” 
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.


Confesso que não esperava muito da história, mas fico extremamente feliz em falar que o livro me encantou. Foi uma ótima escolha! 
Anna é uma garota de Atlanta, que sonha em ser crítica de cinema e que foi obrigada pelo seu pai, a estudar em uma escola americana na frança, logo em seu último ano. Ela é obrigada a deixar sua melhor amiga Bridgette, sua mãe, seu irmão Sean de sete anos fã de Star Wars, seu futuro emprego no cinema local e vai perder o baile de formatura que iria com seu quase namorado Toph. Tudo porque seu pai quer que ela vá para a França!
Anna fica revoltada, chora em seu novo quarto francês, que possui paredes finas, fazendo com que a sua vizinha, Meredith escute e vá até lá, oferecer companhia e uma xícara de chocolate quente. Então ai, começa uma nova amizade. Através de Mer, Anna conhece Rashimi, Josh e o encantador Étienne St. Clair. Aos poucos ela começa a gostar de Paris, a ficar a vontade entre os novos amigos, conhecer a nova cidade em que vai morar durante seu último ano escolar e... a se apaixonar.
Uma história encantadora! Me surpreendeu e me conquistou, entrando para os meus favoritos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário